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FAQ (Dúvidas frequentes)

FAQ (dúvidas frequentes)

Abaixo estão listadas algumas dúvidas e termos frequentes. Caso você ainda tenha dúvidas, fique a vontade para entrar em contato com nossa equipe. Estaremos prontos para te atender!

O que é Perfil?

Perfil é a análise de alguns dados do principal condutor tais como: estado civil, idade, tempo de habilitação, período em que o veículo fica em garagem, a existência de pessoas entre 18 e 25 que residem com o segurado e possam dirigir o veículo.

Para que serve o Perfil?

A interpretação do perfil serve para adequar o preço do seguro conforme a incidência do risco sobre as características do principal condutor.

O que é Bônus?

Bônus é um desconto que o segurado adquire na renovação de um seguro, desde que não tenha sido usado durante a vigência. Esse desconto é acumulativo e possui teto de 30 a 40% dependendo da seguradora.

Sou jovem. Posso efetuar o seguro em nome dos meus pais?

Sim, o filho pode efetuar o seguro em nome dos pais, mas o perfil do condutor que deve constar na apólice deve ser o do principal condutor, ou seja, a pessoa que utiliza o veículo no mínimo 85% do tempo.

Se um condutor pegar o meu veículo e bater?

Se for constatado que o condutor esporadicamente pega o veículo, não acarretará nada quanto à cobertura, mas caso o condutor tenha um perfil considerado agravante e não estiver declarado na apólice ou se tratar de um condutor habitual, a cobertura estará prejudicada, podendo o segurado ficar sem indenização.

Quando eu tenho um seguro em uma seguradora, e na renovação eu mudo de seguradora, perco a minha bonificação?

Não, o seguro não perde a bonificação quando muda de seguradora na renovação, desde que o seguro não tenha sido usado no ano vigente.

O que devo fazer na hora de um sinistro automóvel?

  • Em caso de vítimas solicitar a presença de socorro médico.
  • Você deve primeiramente acionar as autoridades responsáveis pelo trânsito local.
  • Caso não seja possível a presença da autoridade de trânsito, dirigir-se a unidade de trânsito mais próxima e registrar o Boletim de Ocorrência.
  • Entrar em contato com a central de relacionamento de sua seguradora, a qual tomará as providencias necessárias, quanto a remoção do veículo e do segurado se este possuir cobertura de assistência 24 Horas.
  • Acionar o seu corretor o qual tomará as providências necessárias para que seu veículo seja reparado bem como o de terceiro, caso o segurado seja responsabilizado pelo ocorrido.

O que devo fazer na hora de um sinistro residencial/empresarial?

  • Entrar em contato com a central de relacionamento de sua seguradora, a qual tomará as providências necessárias, quanto a reparação do bem segurado ou a não agravação dos prejuízos.
  • Acionar o seu corretor o qual tomará as providências necessárias para que seu bem/imóvel seja reparado ou indenizado.

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